terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TORNEIO IMSA - 7 FEVEREIRO


Mais uma vez tivemos um grande torneio, apesar de o jogo ainda estar longe de ser perfeito e ter muitos bugs por resolver temos conseguido evitar alguns que podem ter consequências diretas no desfecho das corridas, o principal é a troca de pneus que ao termos apenas um tipo disponível e quase sempre o de origem evitamos que alguns pilotos fiquem "agarrados" ao pior composto. No entanto não se percebe o porquê de alguns carros nas partidas por vezes terem a marcha atrás engrenada em vez da primeira mudança... Este foi o segundo torneio disputado com os Danos Graves e em apenas uma semana notou-se um cuidado enorme nas largadas das três corridas, houve um ou outro toque, vai sempre existir, faz parte do sal e pimenta que são as corridas, mas desta vez não houve acidentes em cadeia. As corridas foram muito disputadas por todo o pelotão e as ultrapassagens ou tentativa de ultrapassar foram constantes, mas houve um cuidado maior, já não se arriscou tanto em ultrapassagens loucas em que não se ganha nada e se perde tudo. Com a fama que as nossas corridas estão a ganhar e uma adesão cada vez maior, vamos ter que fazer uma petição para aumentarem o número de pilotos em corrida, 16 lugares começa a ser pouco...

Falta de conhecimento do circuito foi crucial na obtenção de melhores resultados

Os dois pilotos não se viam em pista

Laguna Seca tem a curva mais espectacular do jogo

Os danos graves obrigaram a passagens não programadas pelas boxes

Apesar dos holofotes a escuridão em certas zonas foi o principal handicap

Meio carro de diferença ditou a vitória

1º - inflamesVRSA

2º - nelsonfernando

3º - Thurzo

4º - lpardelha

5º - FariasMatias

6º - ZaTuga

7º - JPB-PT

8º - autoaguiar
  
9º - Menino

10º - maurovrsa

11º - rui-ramiro

12º - n_r_g_2009

13º - zappa-pt

14º - f916101196

15º - ascpmrc

16º - ajpcal





4 comentários:

  1. Antes de dizer seja o que for ha que dar mais uma vez ao Luis os Parabens pela Organizacao de mais um Excelente Evento;) Em seguida quero dar os meus Parabens a todos os participantes pelo comportamento em pista!! sem duvida que e muito bom encontrar um grupo que se respeita e ouvir a satisfacao pelo bom ambiente em pista:) a competividade pode ser saudavel e leal... e deram todos a prova!!
    Agora sim, posso dar a minha opiniao sobre como me correu a prova...
    A primeira pista, Indy, nao esperava grande coisa para ser sincero... Nunca consegui ter um bom ritmo nesta pista e desta vez nao foi diferente... Apesar de nao ter corrido mal a qualificacao, tentei ter o maximo de cuidado na primeira curva e acabei por ir aproveitando os erros de outros pilotos para ir subindo na qualificacao ate chegar ao terceiro... dai para a frente Inflames e Thurzp estavam em um ritmo diferente de todos os outros e levaram a luta a dois ate final da corrida.
    Na segunda corrida, ja me sentia em casa... Laguna e um dos meus circuitos favoritos e pretendia obter um melhor resultado... mas exagerei na qualificacao... puxei demais pelo carro e entrei em despiste... Erros destes em superpole pagam se caro... e eu arranquei do fundo da grelha :(
    Pensei eu... tas fod... lol O circuito e rapido mas e muito manhoso para ultrapassar... fiz uma boa recuperacao mas o objectivo de depois da paragem ficar a frente do Luis nao foi atingido... tive de ter paciencia e ganhei o terceiro lugar recuperando ainda algum tempo para os primeiros... mas nao havia mais nada a fazer :( Consolo: diverti me a brava a ganhar posicoes e fiz uma ultrapassagem no saca rolhas :)
    Bem faltava a terceira corrida... E pensei eu... estas fod... porque as escuras nao ves nada lol eu tenho bastante dificuldade em conduzir em este tipo de pistas porque me cansam muito os olhos... conduzo porque decoro o circuito e pontos de viragem e travagem...
    Tentei levar a qualificacao nas calmas.. voltei a errar... mas toda a gente deve ter errado porque fiquei bem qualificado:)
    Arranquei bem e fiquei na luta pela vitoria... quando seguia em segundo atras do Farias tinha pneus para ir ate ao fim... mas as duvidas da diferenca de ritmo levaram me a boxe... fiz a saida de boxe pelas regras e ... fui penalizado lol que terror... segui na frente com o Luis a distancia a tentar a aproximacao... a entrada da ultima volta pensei eu k estava safo... mas o Luis tinha um coelho na cartola;) Saca uma volta canhao e na recta da meta fica a distancia de aproveitara a aspiracao... A primeira coisa que pensei foi: ja foste Nelson :)
    Tapei a trajectoria inferior e deixei o Luis seguir pela zona superior da pista e quando vi a classificacao ja com o Luis em primeiro, ja me via a perder a corrida... ate que... fez se luz:) literalmente atirei o carro para a parte inferior ganhando velocidade e com essa guinada forte acabei por atirar o carro para o caminho mais curto... ganhei por 0,036... nada... como diria... ganhei por um fio de cabelo... sera que o meu carro tinha a frente do novo maclaren:) se calhar tinha porque a corrida acabou e eu olhava incredulo para a classificacao a espera de passar para segundo por 0,036... que sorte :p
    Acabou mais uma noite de corridas con emocao, respeito e competividade !!
    Caros membros e Amigos, venham mais assim;)
    Bons treinos!!

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto espectacular. Parabéns ao Luis, é um mestre na organização e narração dos eventos.
    Quanto à saída das boxes, bolas, acho que penalizamos todos mesmo :s ehehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado tão ocupado que o meu comentário passou ao lado. Agradeço as vossas palavras e tornam mais difícil continuar a corresponder ás vossas expectativas. Enquanto o raio dos servidores não estabilizam e não arrancamos com o campeonato dá mais trabalho manter toda a gente a correr para não perdermos o jeito… para quem o tem… e ao mesmo tempo experimentamos formatos de corridas e alguns carros que não tivemos tempo de conduzir no GT5.
    As minhas dificuldades em Indy com carros mais potentes são enormes, o circuito tem muitas curvas contra curvas e não sou muito rápido a fazer essas alterações de direção, o meu suporte do volante também não me oferece a estabilidade desejada, é um Wheel Stand Pro, está muito baixo, se o subir o centro de gravidade sobe e tem tendência a levantar do chão, mesmo assim em corrida consegui recuperar de uma má qualificação em que qualquer erro cometido custava caro, em Laguna Seca a coisa continuou a melhorar e quase consegui segurar o terceiro lugar, depois da paragem do Nelson consegui cair mesmo à frente dele, mas comecei a cometer alguns erros a tentar controlar o carro dele pelo retrovisor e deixei de forçar defesa. As maiores dificuldades estavam guardadas para a última corrida, não pelo circuito em si, mas porque a corrida ia ser disputada à noite, no dia anterior em testes cometi muitos erros até à quarta curva sempre com saídas de pista, principalmente na curva três à direita e na curva seguinte à esquerda que à noite não consigo fazer a fundo porque não vejo bem os limites da pista e não consigo atirar o carro como deve ser, pelo resultado da qualificação e corrida percebi que mais pilotos tiveram a mesma dificuldade ou ainda maiores. Como das três corridas foi nessa que tive mais disputa por um lugar, esta foi sem dúvida a minha preferida, até consegui ficar á frente do Chamuscado… ao contrário do Nelson que tinha dúvidas nos pneus, eu não tinha e aguentavam bem, a minha dúvida era o combustível, fui vendo os outros pilotos a pararem e o Nelson nada… pensei que se ele não para, eu também não, mesmo arriscando a ficar sem gota, quando o vi baixar para as boxes foi um alívio e fui atrás, os meus mecânicos foram mais rápidos que os dele e as duas últimas voltas foram de loucos a última aproveitei muito bem o cone de ar para me aproximar e assinar uma volta canhão, mas ele protegeu muito bem a parte inferior do circuito, lembro-me de pensar que ele me tinha lixado à grande.

    Bons treinos.

    ResponderEliminar