segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CAMPEONATO GT500 - Resultados Autodromo Nazionale di Monza



No fim de semana que Formula 1 visitava o Autodromo Nazionale di Monza o Super GT500 também faziam parte do programa, o que criou mais ânimo entre todos para chamarem à atenção dos olheiros das principais equipas.

Nesta prova já sabíamos que não que contávamos com JPB-PT que se encontra de férias, mas finalmente DirtPT correu nos GT500 e mostrou que se tivesse chegado mais cedo tinham que contar com ele na luta pelo título, houve alguns pilotos que apesar de estarem online falharam a chamada para a corrida.

Apesar da pausa de agosto parece que ninguém aproveitou para treinar, o zappa-pt nem sabia que recomeçava o campeonato, o que vale é que esta prova se disputava em Monza e quase todos estamos habituados ao circuito. Tirando o claro domínio de nelsonfernando que alcançou a vitória fácil o resto de pelotão esteve bastante animado com constantes lutas. 

zappa-pt cometeu alguns erros que não são habituais talvez por ter sido apanhado de surpresa pelo recomeço do campeonato e autoaguiar fez um esforço enorme para nos fazer companhia, a gripe foi o seu grande adversário, as melhoras Toni. Há ainda a salientar a perda de ligação a meio da última volta por lpardelha.


Autodromo Nazionale di Monza 35 voltas



CLASSIFICAÇÃO



CARROS USADOS PELOS PILOTOS


8 comentários:

  1. eu merecia outro desfecho nesta prova, depois de uma qualificação menos conseguida, em corrida consegui atenuar a diferença para os mais rápidos, também beneficiei de alguns erros e desentendimentos de quem seguia à minha frente, mas isso faz parte.

    cedo fiquei no segundo lugar, que cedi ao Tfs26 por não me querer perturbar quem está na luta pelo título, mas não descolei nem perdi nenhuma vez a hipótese de recuperar o meu lugar sempre que não ia atrapalhar o Tiago, o mesmo fiz a zappa-pt que voltas mais tarde cometeu um erro e deixo-nos sozinhos na nossa disputa.

    como não tinha treinado estava indeciso nos pit stops por isso fui deixando a corrida decorrer e logo decidia pelo plano A (1 pit) ou plano B (2 pits), como os pneus estavam a aguentar e nelsonfernado e o Tfs26 não paravam o plano B foi ganhando força e assim foi, quando depois de se passar o meio da corrida o Tfs26 foi trocar de pneus e entrei ao mesmo tempo, mas sai na frente ao colocar apenas 10 litros, na altura parecia que a estratégia tinha resultado, mas na última volta tive que entrar para um colocar combustível para poder chegar ao fim, o que me afastou da luta pelo segundo lugar, mas também vi o DirtPT passar, como um mal nunca vem só ainda perdi a ligação online, que final inglório...

    ResponderEliminar
  2. alguém que me envie ou coloque aqui o autor da volta mais rápida e o tempo, por favor

    como perdi a ligação não tive hipótese de gravar a corrida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui eu que fiz a volta mais rapida no 1,42,... qualifiquei no 1,41,... Como diria o Kimi... " Give me Full Power"... Mais de 575 cv fazem estragos

      Eliminar
    2. Melhores voltas em Monza: nelsonfernando: 1,42,549 ; DirtPt: 1,42,875 ; Tsf26: 1,43,461 ; Zappa: 1,43,471 ; Zatuga : 1,44,290 ; Ipardelha : 1,44,417 ; Autoaguiar : 1,47,252.

      Eliminar
  3. Comi tem notado nao tenho aparecido... nao ha muito tempo... Treinei na sexta a tarde si para tirar um tempo referencia... 1,42,400... um amigo entrou na minha sala e faz tres segundos mais lento e deixa me ainda mais confuso... Sera que este valor e real??? a experiencia no circuito deixava me confiante mas a possibilidade da aspiracao e dar boleia a a adversarios deixou me apreensivo... Decidi desde logo nao usar qualquer apoio aerodinamico... ate porque me sentia bastante confortavel assim...
    A qualificacao deixou me confiante mas a primeira curva da medo a qualquer um... fui cauteloso... mas o DirtPt assustou me... pensei que ia levar uma pancada forte na travagem... mas ele acabou por me salvar pois bateu contra a barreira...
    Nas primeiras voltas estiquei a corda para ver o que dava e ha segunda volta saquei logo 1,42... e ai continuei por algumas voltas ate ter uma distancia de seguranca e iniciar a minha poupanca... rodei no 1,44/1,45 e fiz 19 voltas sem oposicao... a reatante corrida foi so controlar e rodei sempre no 1,44... so tive duvidas no reabastecimento... onde coloquei 26 litros... foi pura sorte... pois acabei nas lonas... Foi uma Grande corrida no Circuito onde me sinto em casa... Parabens a todos pela Corrida e um Grande Abraco ao nosso regressado Tony;) As melhoras Amigo;)

    ResponderEliminar
  4. Esta corrida deixou me um sabor amargo na boca. Fiquei com a sensação nítida de que tinha ritmo para o 2 lugar. Na primeira curva da 1 volta bati nas placas delimitadoras da chicane na tentativa de passar o Nelson mas quando vi que ia bater nele, tentei minimizar os danos e não prejudicar ninguém, por isso, bati nas placas. Com isto, caio para último mas consegui reparar o 2 posto entre ultrapassagens e saídas como o zappa fez. Tudo corria bem até a 18 volta pois já sabia que não conseguia chegar me ao Nelson e os adversários atrás de mim estavam de certa forma a uma distância controlada. O problema da corrida toda foi mesmo a configuração que levei. Raramente mexo na suspensão e travões mas nesta corrida decidi mexer. Dei me mal. Meti uma configuração com o qual senti-me bem mas consumia muito pneu por isso, na 18 volta quando já tinha decidido ir a boxe nessa volta, bato na vedação no qual perdi imenso tenpo entre fazer marcha atrás e tentar por o carro em pista, carro esse que se encontrava incontrolável. Com isto, quando saio da boxe fiquei em 6 lugar tentando outra vez recuperar o máximo possível. Passo o Autoaguiar e tentei passar o Zatuga e por 2 vezes que o passei, logo a seguir fazia algum erro no qual o Zatuga aproveita e passava me. Por fim, Zatuga vai a boxe e fico com a caminho livre. Depois segue se o Luis que com o erro do combustível, foi a boxe e passo para 3 lugar. Os danos foram minimizados com o 3 lugar num circuito no qual não morro de amores.

    ResponderEliminar
  5. Mais um glorioso último posto. Eheheh. Desta feita para além de ser noob, estava mais para lá do que para cá, a gripe foi durinha. Na minha opinião o Luis merecia o lugar por direito, a corrida estava a 99%.
    Parabéns a todos e mais uma grande vitória do Nelson
    Grande abraço a todos

    ResponderEliminar