domingo, 29 de setembro de 2013

RESULTADOS FIA GT3 - Audi R8 LMS '09




As opiniões sobre este carro são díspares, se houve quem achasse o carro seguro e divertido, houve quem o achasse instável e não conseguisse tirar partido dos 550cv e ainda houve quem passasse um autêntico tormento para nos fazer companhia, que em fim de vida do GT5 não tinha este modelo e teve que fazer uma prova de endurance A-spec de 4 horas para lhe sair o carro que acabou pouco antes de começarmos a nossa primeira corrida de GT3, grande esforço de DirtPT.

Corrida fantástica com grande indecisão para se saber quem ocupava os lugares mais baixos do podium, nelsonfernando é que estava imparável, apesar de incialmente ter dito dificuldades com o carro conseguiu um setup que o levou a uma vitória fácil. inflamesVRSA não conseguiu tirar partido da pole e na saída da primeira curva entrou em pião, o que o atirou para o último lugar, que rapidamente o "cedeu", na chegada a Eau Rouge gerou-se a confusão, houve um pouco de tudo, carros a fugir de traseira penalizações e lpardelha que entrou em pião e foi a roçar nos rails metade da reta.

ZaTuga e inflamesVRSA depois de se verem envolvidos nos incidentes da partida não baixaram os braços e conquistaram um excelente podium, inflamesVRSA perdeu o segundo lugar devido a uma penalização nas últimas curvas.




1º - nelsonfernando

2º - ZaTuga

3º - inflamesVRSA

4º - DANIEL_CC001

5º - Tfs26

6º - lpardelha

7º - DirtPT

8º - ENGYPT

9º - zappa-pt

10º - FariasMatias

DNF - sgens_69

REPLAY





6 comentários:

  1. para esta corrida consegui treinar em duas ocasiões, na quinta-feira com o nelsonfernando, ZaTuga e CCorreia57 e na sexta-feira, poucas horas antes da corrida com o DANIEL_CC001 em que trocámos ideias sobre o carro à semelhança do que se tinha passado no dia anterior com os outros "adversários" e é este o espírito que se pretende, entre-ajuda, para nos tornarmos mais fortes e as corridas serem ainda mais competitivas

    a novidade é que desta vez fui eu a dar dicas ao DANIEL_CC001 por norma é ao contrário, ele estava um pouco céptico mas antes da corrida voltou a testar e deu-me razão

    à semelhança do nelsofernando também tinha ido buscar um setup by Praiano e detestei, o carro fugia por todo o lado, pus tudo standard e mexi apenas na aerodinâmica (quase no máximo, mas máximo também resulta), LSD e caixa de velocidades. Para quem não sabe afinar como eu é preferível não inventar muito e fazer ainda pior.

    Estava bastante à vontade com o carro mas cometi um erro em Eau Rouge que me atirou para último, mas depressa recuperei até que na volta nove cometi outro quando estava a tentar adiar a primeira paragem, o último stint foi o tudo ou nada para recuperar lugares.

    Estou desejoso que chegue o GT6 para termos mais carros do agrupamento FIA GT3.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos. Foi com muita satisfação que participei na corrida desta sexta feira onde apesar do resultado me diverti bastante. Quero pedir desculpa ao SGens que levou uma panada minha violenta na traseira, mas onde não tive culpa uma vez que fiquei sem visibilidade decorrente da "fumaça abundante" de um acidente que ocorreu metros à frente. Entrei na nuvem e milésimos de segundos depois tinha uma traseira de um carro à frente. Uma palavra para o Dirt que numa das voltas estava muito mais rápido do que eu mas manteve sempre o fairplay e não perdeu a cabeça sabendo esperar pelo momento certo para me passar. Eu apenas peguei no carro minutos antes de iniciar a corrida pelo que não tive tempo para afinações mas ainda bem porque acho que o iria desafinar. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Este é sem duvida alguma um carro a adicionar aos favoritos!
    Ao inicio, nos treinos livres de 5a feira tinha dificuldade em inserir o carro em curva com a velicidade desejada e sentia o carro demasiado instavel em travagem... dava para tirar o 2,12... mas ia acabar por destruir rapidamente os pneus...
    Foi entao que resolvi sacar a configuracao "praianos"... e o resultado era ainda pior... acabei por entrar em uma sessao de testes privada pela noite fora e consegui chegar a um compromisso que me agradou...
    No dia de prova acabei por usar a qualificacao como forma de definir ritmo de corrida, tendo apenas puxado quando o inflames faz aquele 2,11,... foguete !! consegui o objectivo 1a linha...
    no arranque quando vi a minha posicao por fora pensei logo... Estas fod... Nelson!! vais levar com aquele pessoal todo na 1a curva...
    Mas nao... fui rapido e travei o mais tarde possivel e o inflames errou... Sabia k era mais lento em recta do que o resto do pelotao e tentei fugir... o Daniel ainda tentou ultrapassar na travagem forte no final da recta... mas fui mais eficaz e acabei por conseguir fugir... Deixei que os adversarios fossem a box e rumei as duas paragens sempre com o 2,12 como ritmo... Acabou por parecer uma corrida facil... mas nao este carro a um bom ritmo exige bastante concentracao... Acho que todos gostaram e foi uma corrida com bastante Fairplay;) Um Grande Abraco a todos e Bons Treinos!

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal...
    Entes demais, quero deixar aqui os meus parabéns aos pilotos do pódio, Nelson, Zatuga e inflamesVRSA.
    Foi uma corrida memorável, embora da minha parte houve erros não forçados, que sendo evitáveis, poderiam levar-me a um lugar do pódio.
    2 penalizações e 2 peões.
    O Nelson já disse tudo, foi pouco prodente tentar atacar com os pneus ainda frios.
    Abraços GT's.
    Daniel.

    ResponderEliminar
  5. Na corrida de Sexta senti enormes dificuldades na corrida por várias razões. Tive pouco tempo em pista para fazer voltas de qualificação e também pela falta de confiança no carro. O carro até nem é mau, mas como não tinha o carro, não conhecia os limites do mesmo. Isto tudo aliado ao facto de ter parado só 1 vez quando deveria ter parado 2 vezes. Os últimas voltas antes da mudança de pneus eram um martírio, ou seja, nada correu bem nesta corrida. Paciência. Melhor sorte para a próxima.

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal..
    muito boa a corrida tive foi pena k a segunda paragem na box nao sei como fiz akilo mas fiquei atravessado na entrada da box , e sem conseguir sair fikei loko era pausa e acelerar e marcha atras e nada, k tormento passei nakele bocado, e no fim disso tudo faz uma visita guiada à box, nem pneus nem gasolina oh , do tipo ta bom( fdxx) e acabei por nao parar mais, mas os tempos eram muito ha quem mas para o 2 dava mas a percentagem de falho era enorme e foi mesmo a ultima curva rapida antes da chicane da xegada a meta k me fez ir para o terceiro , mas mt boa a corrida parabens a todos...

    ResponderEliminar