segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAMPEONATO GT500 - Resultados Spa-Francorschamps




A segunda corrida da época em Spa-Francorschamps esteve em risco, o servidor da Sony voltou a fazer das suas quando faltavam apenas dez minutos para o início da mesma, vários pilotos perderam a ligação, como alguns não conseguiam entrar na sala, decidiu-se abrir uma nova, lpardelha ainda hoje acha que foi alguma manobra de diversão por parte dos adversário para lhe tirarem a pole.

Na sala nova o problema persistiu, quando já se discutia o adiamento tentou-se mais uma vez o arranque da prova, com o compromisso que se alguém perdesse ligação a prova estava cancelada, desta vez não houve problemas de ligação. Na primeira curva ZaTuga e autoaguiar na tentativa de recuperarem lugares falharam o ponto de travagem e instalaram o caos no meio do pelotão.

Desde cedo se percebeu que a vitória seria discutida entre Tfs26 e zappa-pt, descolaram rapidamente do pelotão, a luta pelo terceiro lugar teve lugar entre cinco pilotos que rodaram quase sempre muito próximos e com constantes trocas de lugares devido ás diferentes estratégias de pit-stops.





1º - Tfs26

2º - zappa-pt

3º - cascao31

4º - nelsonfernando

5º - ZaTuga

6º - JPB-PT

7º - lpardelha

8º - autoaguiar

9º - pichurin108

10º - michele331713

consagração de Tfs26 que apostou num ritmo muito agressivo desde o início até ao fim

ACIDENTE DA NOITE

começo distraído de ZaTuga e autoguiar que varreram tudo à sua frente


4 comentários:

  1. Boas Amigos! Claramente a contencao nao foi boa estrategia... Fui com pneus medios a frente para evitar paragens mas fui demasiado lento com essa estrategia... Deu para fazer 17 voltas com um jogo de pneus mas acabei por andar tempo demais com esses pneus... Depois foi lutar desde penultimo ate ao quarto lugar... Mas foi engracado andar a tapar o resto do pessoal;) Os Parabens ao Tiago pela vitoria;) Grande Abraco

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ter ficado com a posição alcançada, a corrida foi bastante emocionante, bastantes lutas, várias vezes a ver o terceiro lugar logo ali, mas sem conseguir lá chegar.

    Começei logo por ser abalroado na primeira curva pelo autoguiar, passei de quarto para nono e rapidamente para décimo, mas como estava rápido depressa cheguei a meio do pelotão ora por mérito próprio, ora por erros dos adversários. Ao longo da corrida ainda levei mais uns toques bastante penosos... no final da volta cinco cascao31 deu-me toque na travagem para a curva que dá acesso á reta da meta, que ainda acertou no JPB-PT, o mesmo cascao na volta seis voltou a dar-me um toque na chegada à Les Combes, saí ligeiramente de pista mas não evitei a penalização e perca de três posições, quando decidi parar para troca de pneus e reabastecimento levei mais uns toques na curva que dá acesso à reta da meta, desta vez por ZaTuga, acertou-me primeiro na travagem, que fez com que o meu carro fosse mais para o meio da pista e quando endireito o carro para as boxes volto a levar, fui projetado para os rails e sofro mais uma penalização.

    Se fiquei chateado fiquei, também dei toques na traseira no nelsonfernando e JPB-PT mas nunca na travagem, foram sempre em aceleração à saída das curvas, na volta dois quase atirei o carro contra o muro no final da reta da meta para não acertar no JPB-PT, travei tarde e depois faltou-me pista. Mas não me posso queixar dos toques pela posição alcançada, isso deveu-se a minha péssima estratégia de ter parado apenas uma vez, com dois pits-stops o terceiro lugar não me fugia.

    Abraço

    lpardelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ultrapassagens e o rodar junto e a parte mais sensivel da corrida.. Eu tapei toda a gente atras de mim mas nao atirei ninguem para fora da pista... Simplesmente usei a pista na sua largura e as trajectorias para me proteger... Um toque em curva prejudica a corrida ao que vai a frente e ao de tras... Muita gente tem de aprender a conduzir sem tocar... O Costa estava mais rapido que eu e soube esperar... Ele ja sabe que eu nao lhe abro as pernas e espera... Eu nao abro as pernas a ninguem mas se vou a box encosto me a direita para deixar passar... So se prejudicam... Tem de se refrear... Sao muitas voltas e nada se decide na primeira... Grande abraco

      Eliminar
  3. Peço desculpa a todos pelos toques. Grande abraço

    ResponderEliminar