sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DTM Klassisch - RESULTADOS ROUND 1 & 2 - 3 NOVEMBRO


Primeiro que tudo quero agradecer as mensagens e telefonemas que recebi a felicitarem-me pelo campeonato e por terem gostado tanto ou mais do eu, a minha maior satisfação é perceber que gostaram da combo carro/pista e que se divertiram! Infelizmente nem todos puderam participar por causa de motivos profissionais, oxalá que consigam participar nas Corridas 3 & 4, porque o dia de corrida têm uma atmosfera diferente dos treinos.

A Corrida 1 teve que ser interrompida, na partida voltou a haver o bug que tinha acontecido nos dias de treino, em que o jogo colocava os carros nas boxes em vez de na grelha de partida, aconteceu o que mais receava, felizmente foi só uma vez. Ultrapassado este percalço o programa não teve mais atrasos, as qualificações foram disputadas com grande incerteza para saber quem iria sair da pole position para as duas provas.

As corridas foram bastante competitivas, viris e com ultrapassagens conquistadas no braço... ninguém facilitava, claro que com tantos pilotos a rodarem com tempos tão semelhantes houve os inevitáveis toques, de outra forma não teria graça, afinal isto é DTM! De saudar a forma como os pilotos se entenderam sobre os acontecimentos em pista e houve acidentes bem violentos que deixaram o público em suspense sobre o estado de saúde dos pilotos.

Dentro de dias começa a preparação para a próxima ronda dupla em Nürburgring GP e deixo o desafio aos pilotos para tentarem fazer o seu setup de forma a ser ainda mais cada um por si, não é obrigatório, quem quiser pode partilhar, quem quiser pode pedir ajuda, etc, mas sendo este campeonato supostamente "menos" competitivo que o 2º GT3 do RaceOnLimit podíamos aproveitar para aprender ou melhorar as nossas técnicas de afinação.


















1 comentário:

  1. O bug no fim da qualificação para a primeira corrida roubo-me a pole, não gostei... na segunda tentativa não consegui repetir o feito e a qualificação foi feita em ritmo de corrida?!?!? Na primeira corrida consegui desembaraçar-me bem e fugir das disputas que havia ao meu redor, também aproveitei os erros dos adversários e assim consegui vencer, para ir do céu ao inferno na segunda corrida, sofri um despiste logo na primeira curva quando estava a disputar posição, fui obrigado a ir ás boxes reparar e tentei minimizar ao máximo o prejuízo, podia ter feito melhor se não tivesse feito pião na penúltima volta quando travei tarde e o 5º lugar podia estar ao alcance. Mas o que interessa mais que o lugar alcançado em pista foi o quanto me diverti.

    ResponderEliminar