segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RESULTADOS RACE 8 SPA-FRANCORCHAMPS BLANCPAIN ENDURANCE SERIES - 8 JANEIRO



Prova marcada pelo regresso do Gonpatrod ao Blancpain GT Series, pelo esquecimento do partida lançada, foram tantas semanas de pausa que me esqueci de alertar para isso e fui dos pilotos que saiu que nem um foguetão, quem também decidiu aparecer foi a chuva, que  começou a cair com cerca de 15 minutos de prova e aumentou de intensidade até aos 100%.

Com condições de aderência tão difíceis o pelotão divide-se em relação ao agravamento do clima, se uns foram prejudicados por não conseguirem domar o carro e perderam vários lugares, para outros a chuva foi a salvação da corrida, devido ao BoP não conseguiam acompanhar os mais rápidos e assim conseguiram subir vários lugares e quase lutarem pela vitória que se não fosse algumas dobragens mais complicadas o calhauduro provalvelmente não tinha feito a estreia a vencer.












1º - calhauduro

2º - Escalfinha

3º - TUGAnoLUX

4º - Gonpatrod

5º - TOMCAT-M

6º - AJMD25

7º - Jviegas1960

8º - bonkybonks

9º - lpardelha

10º - Lamy5

11º - Tfs26

12º - FariasMatias

DNF - andreoliveira24






TABELAS




2 comentários:

  1. Em seco estava rápido, mas uma partida lenta custou-me alguns lugares e por causa do BoP e apoio aerodinâmico não consegui passar alguns pilotos e quando o consegui tive dificuldade em descolar deles, quando finalmente fugi a chuva apareceu com mais intensidade.

    No início da volta 4 o Tfs26 mete o carro por dentro antes que me conseguisse desviar sinto um toque e atravessei na frente dele, não tivemos consequências e na volta 7 repete a graça e ultrapassa-me e ao TOMCAT-M de uma assentada, por fora passa-me o TOMCAT-M, perdi dois lugares numa curva muito difícil onde coubemos três pilotos que souberam respeitar o espaço e não houve um único toque!!! (amanhã posto vídeo da ultrapassagem)

    Quando cheguei ao segundo lugar o calhauduro tinha vantagem de mais de 30s, ainda recuperei um pouquinho mas na volta que ele sai das boxes mesmo à minha frente despisto-me com danos no Radiom, foi o princípio do fim, a partir daí foi sempre a perder posições à medida que a chuva aumentava de intensidade, fica na memória as belas lutas do início e a dupla ultrapassagem que me fizeram, BRUTAL!

    ResponderEliminar
  2. Boas. Fui para a corrida completamente despreocupado com um bom resultado devido ao bop e a pouca potencia do gt-r. No inicio tive uma boa recuperaçao ate terceiro mas estava condenado a perder posicoes o k veio a acontecer naturalmente. Eis k à chuva me veio literalmente fazer andar o carro. Kuanto mais posicoes recuperava mais motivado estava. Perdi a conta às vezes k eu e o gonçalo trocamos de posicao. Devemos ter batido algum recorde lol. Um podio inesperado. Grande corrida pela imprevisibilidade do resultado final. TUGAnoLUX

    ResponderEliminar